• Folha de Jaraguá

Diretor fala em paralisação e saída de médicos por atraso do IBGH em Jaraguá

Circula nas redes sociais através de grupos de WhastApp, uma carta aberta do médico Asaphe Lemes Dutra, diretor clinico do Hospital Estadual de Jaraguá, (HEJA), cobrando da Organização Social (OS), IBGH (Instituto Brasileiro de Gestão Hospitalar) o pagamento dos salários atrasados desde maio. A informação é que o Governo de Goiás fez os pagamentos e inexplicavelmente a OS não realizou o pagamento dos médicos e demais profissionais e o mais grave a possibilidade paralisação, além da denuncia do avanço da Covid-19 entre os profissionais, com um óbito, ao que parece sem o apoio da OS e pagamento da insalubridade.


NOTA INFORMATIVA

Assunto: Pagamento dos honorários médicos.

A Direção Clinica do Hospital Estadual de Jaraguá –HEJA, comunica que vem sendo notificada e cobrada diariamente por colaboradores médicos do pronto socorro e especialidades, a cerca do não pagamento dos honorários médicos em dias e conforme as datas de pagamentos estipuladas em contrato. Fato este que vem se repetindo nos últimos meses, gerando diversos transtornos.

Informo que, o último pagamento realizado até o momento, foi referente ao mês de maio de 2020. Devido a isso, vários colaboradores estão se desvinculando da unidade. Que estamos encontrado muitas dificuldades para conseguirmos colaboradores para completar as escalas médicas. Comunico ainda que os médicos não estão recebendo adicional insalubridade e que já tivemos mais de 08 colaboradores infectados com Covid19 e que um deles evoluiu a óbito.

Segundo orientações do Conselho Regional de Medicina CREMEGO, a direção clinica do HEJA, deverá se reunir em assembleia geral, aberta para todos os médicos e corpo clínico, para discutir a paralisação dos atendimentos médicos na unidade até que se regularize os pagamentos e notificar o Ministério Público tal medida.

A direção clínica do HEJA, solicita a direção administrativa/financeira o pagamento dos honorários dos médicos referentes aos meses que estão em aberto, para que possamos seguir desempenhando integralmente as funções.



  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
radar novembro 2020.gif
petro-arabe2-17-8.gif
PATROCÍNIOS

By R2 Soft - © 2016 Folha de Jaraguá