• Folha de Jaraguá

Detran prorroga para agosto prazo de pagamento do IPVA

Os prazos para pagamento do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) em Goiás foram prorrogados por conta da pandemia do coronavírus. Parcelas que venceriam até julho poderão ser pagas no mês de agosto. Taxas de juros do IPVA e Licenciamento também foram retiradas.


A medida foi anunciada nas redes sociais pelo governador Ronaldo Caiado (DEM) nesta segunda-feira (30). Na publicação, o democrata afirma que o Governo é sensível às dificuldades dos goianos na pandemia.


“Tomei mais uma atitude para amenizar isso. Determinei que o Detran não cobre juros do IPVA e Licenciamento e o pagamento seja feito só a partir de agosto”, escreveu.


O pedido de suspensão do pagamento das parcelas de IPVA referentes aos meses de março e abril já havia sido feito pelo deputado estadual Rubens Marques (Pros), no último dia 23 de março. Na ocasião, o parlamentar enviou ofício ao governador Ronaldo Caiado sob a justificativa de que muitas famílias terão arrecadação menor neste período devido à pandemia.


“Tudo o que o Estado puder fazer para ajudar os goianos é bem-vindo neste momento. Não sabemos ao certo quanto tempo durará a reclusão e nem o impacto financeiro que isso vai acarretar”, afirmou.


Mais Goiás




  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
radar novembro 2020.gif
CAMPANHA IPTU.jpg
radar novembro 2020.gif
petro-arabe2-17-8.gif
PATROCÍNIOS
midia-top-2020.gif