• Folha de Jaraguá

Denúncia de dilapidação do patrimônio da AUJA é levada aos vereadores de Jaraguá

19/02/2021 (06hs00m) - O novo presidente da Associação dos Universitários de Jaraguá (AUJA), Victoriano Almeida, assumiu a instituição em fevereiro deste ano e encontrou uma situação de terra arrasada. Ele foi à câmara municipal na terça-feira 18/05, pedir ajuda aos vereadores, após a constatação de completa dilapidação do patrimônio universitário pela gestão anterior, ele afirmou que o caso já foi encaminhado ao Ministério Público. “Dois ônibus que os universitários tinham, foram penhorados e leiloados. Avaliados em 60 mil reais foram vendidos por 30 mil. Temos agora somente 01 ônibus” disse.


Associação dos Universitários de Jaraguá (AUJA) chegou a transportar mais de 300 alunos, sem contar com milhares de jaraguenses que conseguiram se formar em Anápolis, desde 1975, graças à entidade, que vive hoje um dos seus piores momentos. O vereador Dudi Bill (PTB), foi o primeiro a levantar a questão. “Até hoje o Ex-presidente da AUJA não prestou contas. Como que a nova gestão vai fazer com apenas um ônibus, com centenas de universitários precisando estudar. Eu convidei o Victoriano para estar aqui e pode contar com o nosso apoio” frisou.


A líder do Prefeito Paulo Vitor, a vereador Ana Karla (DEM), disse que o problema é muito sério e grave. “Não só em relação ao ex-presidente, mas também em relação ao antigo convênio. Toda a documentação já foi encaminhada ao Ministério Público. Espero em breve poder dizer que as pessoas que comentaram algum tipo de irregularidade, vão pagar por ela” frisou.


  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
radar novembro 2020.gif
petro-arabe2-17-8.gif
PATROCÍNIOS
midia-top-2020.gif