Folha de Jaraguá
Decon faz em Itapuranga a maior apreensão de peças automotivas falsificadas do Brasil
27/05/2021 (13hs21m) - Uma quadrilha que, segundo a Polícia Civil (PC) através da Delegacia de Crimes contra o Consumidor (Decon), é considerada uma das maiores no ramo de falsificação de peças automotivas da região Centro Oeste, foi alvo de quatro mandados de busca e apreensão na cidade de Itapuranga (a 95 km de Jaraguá).
Durante a operação da Decon milhares de peças falsificadas, que totalizaram R$ 300 mil, foram apreendidas. Os policiais fizeram buscas na sede da empresa e em três depósitos que serviam também como local de gravação e embalagem das autopeças falsificadas.
Todo o material apreendido foi levado para Goiânia e vai passar por perícia. O suspeito de ser o chefe da quadrilha teve a prisão decretada e está foragido. Essa foi a maior operação de combate à falsificação de autopeças desencadeada no Brasil nos últimos três anos.
