top of page
  • Folha de Jaraguá

MDB oficializa apoio a Caiado e Daniel Vilela é confirmado pré-candidato a vice-governador

O governador Ronaldo Caiado anunciou na tarde desta sexta-feira (24) que Daniel Vilela será candidato a vice-governador em sua chapa nas eleições do ano que vem. A fala foi feita em discurso no evento que marcou a oficialização da aliança entre MDB e DEM, ocorrido em Goiânia.


A avaliação de que Daniel ocuparia a vaga de vice na chapa governista já circulava nos bastidores, mas ainda não havia posição pública a respeito. O próprio Daniel evitou falar a respeito do assunto, quando questionado pela imprensa antes do encontro.


Em discursos de aliados, contudo, ele já foi tratado como candidato a vice. “Pode ter certeza de que vai ter um vice leal”, afirmou, por exemplo, o presidente da Federação Goiana dos Municípios (FGM), Haroldo Naves, em fala direcionada a Caiado.


Em um discurso de aproximadamente 17 minutos, Caiado fez vários elogios a Daniel, a seu pai, Maguito Vilela - falecido no início do ano em decorrência de complicações da Covid-19 - e ao ex-governador Iris Rezende.

O evento ocorrido no Tatersal de Elite, em Goiânia, contou com a presença da maioria das lideranças do partido no Estado. Dos 28 prefeitos emedebistas no Estado, apenas o de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha, não compareceu ao evento. Contra a aliança, ele deve sair do partido com projeto de ser candidato a governador no próximo ano.

IRIS REZENDE

A consolidação da aliança passou por articulação do ex-governador e ex-prefeito de Goiânia, Iris Rezende (MDB), que atuou nas primeiras conversas sobre o assunto ainda no primeiro semestre.


Como mostrou a coluna Giro, Iris recebeu Caiado em seu escritório há alguns meses e depois sugeriu a Daniel Vilela que consultasse os aliados sobre a aliança, incluindo a participação na chapa majoritária governista nas eleições de 2022.


Iris ainda está hospitalizado em decorrência de um AVC hemorrágico sofrido no início de agosto, mas está ciente das movimentação e foi representado nas últimas conversas a respeito do tema por seu braço direito, o ex-conselheiro do TCM-GO Paulo Ortegal.

Nesta sexta-feira (24), Ana Paula Craveiro — filha de Iris, e que o acompanha no hospital Vila Nova Star, em São Paulo — postou fotos ao lado de Caiado em uma rede social dizendo que o MDB "fez a melhor escolha." Em vídeo passado no evento, ela repetiu a fala.


Em resposta no post, Caiado afirmou: "Tudo isso se deve principalmente a Iris, homem de visão, estadista e que pensa, em primeiro lugar, nos goianos e goianas. E sempre quer que Goiás avance". Disse ainda que, "em breve, Iris estará em nossos braços e nos braços da gente querida de Goiás que ele tanto ama."


No início das articulações, uma candidatura de Iris ao Senado chegou a ser ventilada.


  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
radar novembro 2020.gif
petro-arabe2-17-8.gif
ACIJ.png
laclin.JPG
PATROCÍNIOS
midia-top-2022.gif
bottom of page