• Folha de Jaraguá

COTEC oferece 300 vagas de cursos gratuitos para capacitação e qualificação profissional

Publicidade

24/02/2021 (18hs01m) - Com sede em Jaraguá e extensão em Pirenópolis, o processo seletivo teve início na segunda quinzena de fevereiro e termina no dia 02 março. O Governo de Goiás, por meio dos Colégios Tecnológicos (COTECs), que são vinculados à Secretaria da Retomada, (@retomadagoias) oferece diversas vagas de cursos gratuitos para capacitação e qualificação profissional.


As matrículas estão abertas e sem custos para o interessado, no site www.fundacaoantares.org.br, pelo link direcionável no perfil do Instagram da instituição @cotecjaragua, ou pelos telefones (Whatsapp) 62 – 9 9211-2945 falar com (Omar filho) e para unidade de Pirenópolis: 62-9 9484 – 6674 falar com Gabriela, o interessado em uma das vagas precisa ter pelo menos 16 anos e ter concluído o Ensino Fundamental.


A rede de capacitação conta com cursos de Cervejaria, Atendimento ao Cliente, Agente de Turismo. Artesanato, Designer Gráfico, e Informática Avançada. A rede de qualificação conta com cursos de Empreendedorismo, Auxiliar Pedagógico, Assistente Administrativo e Assistente de Recursos Humanos. A oferta dos cursos gratuitos atende uma das missões da Secretaria da Retomada, que é a de promover a formação, qualificação e capacitação de pessoas visando o emprego, com foco nas regiões e nos goianos mais afetados pela pandemia.


As aulas serão realizadas pelo Regime Especial de Aulas Não Presenciais (Reanp), que adota a possibilidade de ensino e aprendizagem por meios digitais, além de reforçar a interação do professor com os alunos e entre os alunos, por e-mail e WhatsApp. Através da mediação do conhecimento em um Ambiente Virtual de Ensino e Aprendizagem (Avea), o professor pode se manter de prontidão, no horário e na mesma duração (horas diárias) que seriam destinadas às aulas presenciais.


O diretor do COTEC Irtes Alves de Castro Ribeiro, Bob Nogueira, pontua também a importância das parcerias entres as prefeituras dos municípios de Jaraguá e Pirenópolis no apoio e divulgação desse projeto.


Em Jaraguá o Prefeito Paulo Vitor tem buscado diálogo entre prefeitura, CDL e Estado, para fortalecer ainda mais os projetos ligados ao Estado. Em Pirenópolis vale destacar a participação do Secretário de Cultura Ronaldo Felix e da vereadora Ynaê Curado, que já vem a algum tempo ouvindo empresários, e nos apresentou demandas de cursos para melhorar a mão de obra qualificada no município, que já neste processo seletivo conseguimos atender uma dessas demandas, e buscamos entendimento para que muito breve, atendamos outras demandas do comércio da cidade.


“Essa é a nossa missão, qualificar e capacitar pessoas para o mercado de trabalho, buscando sempre esses estreitamentos entres todas as instituições, públicas e privadas” frisa Bob Nogueira.


  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
radar novembro 2020.gif
petro-arabe2-17-8.gif
PATROCÍNIOS

© Copyright 2006 - 2021 Folha de Jaraguá