• Folha de Jaraguá

Conheça os adversários do Brasil na 1ª fase da Copa do Mundo do Catar

01/04/2022 (14hs40m) - A Seleção Brasileira conhece nesta sexta-feira, 1º, os seus primeiros adversários na caminhada para a conquista do sonhado hexacampeonato mundial no Catar. O Brasil é o único país do mundo a participar de todas as Copas, desde 1930.


A Copa do Mundo começa no dia 21 de novembro. A final será disputada no dia 18 de dezembro. É a primeira vez que a competição será disputada no final do ano. A mudança no calendário foi necessária por causa das altas temperaturas no verão no Catar.


Antes do sorteio, que aconteceu no Centro de Exposições e Convenções de Doha, a Fifa anunciou as regras: com exceção da Europa, países do mesmo continente não caem no mesmo grupo; é possível no máximo duas seleções europeias por grupo; e os classificados da repescagem de junho vão para o pote 4, mantendo o bloqueio de praça.


O brasileiro Cafu foi um dos convidados para participar do sorteio da Copa. Outras lendas que também auxiliam no sorteio foram Lothar Matthäus (Alemanha), Adel Ahmed MalAllah (Catar), Ali Daei (Irã), Bora Milutinovic (Sérvia/México), Jay-Jay Okocha (Nigéria), Rabah Madjer (Argélia) e Tim Cahill (Austrália).

GRUPOS

GRUPO A: Catar, Equador, Senegal, Holanda

GRUPO B: Inglaterra, Irã, Estados Unidos, País de Gales/Escócia/Ucrânia

GRUPO C: Argentina, Arábia Saudita, México, Polônia

GRUPO D: França, Peru/Emirados Árabes/Austrália, Dinamarca, Tunísia

GRUPO E: Espanha, Costa Rica/Nova Zelândia, Alemanha, Japão

GRUPO F: Bélgica, Canadá, Marrocos, Croácia

GRUPO G: Brasil, Sérvia, Suíça, Camarões

GRUPO H: Portugal, Gana, Uruguai, Coreia do Sul



  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
radar novembro 2020.gif
petro-arabe2-17-8.gif
PATROCÍNIOS
midia-top-2020.gif