Confirmado o 6º caso de Coronavírus em Jaraguá

03/05/2020 - Em nota Publica Oficial, a Secretária Municipal de Saúde de Jaraguá, Rúbia Rodrigues de Oliveira confirmou o 6º Caso de coronavírus (COVID-19) em Jaraguá na tarde de domingo, 03/05. De acordo com o comunicado, a chefe da saúde no município volta frisar que tem prezado pela transparência e informa que se trata de uma paciente do sexo feminino, por lei, sem mencionar mais detalhes, como região onde mora, idade ou outros dados. De acordo com a Secretária, a paciente está sendo acompanhada diuturnamente pela equipe da Vigilância Epidemiológica de Jaraguá, que também estaria investigando a ligação entre os casos investigados na cidade.


Quando o comércio foi reaberto no dia 21 de abril, a cidade não tinha nenhum caso confirmado de COVID-19, desde então o quadro que se tem até o momento é de 06 pessoas infectadas, 04 casos suspeitos e 13 casos descartados. Apesar do Prefeito Zilomar Oliveira (PSD) dizer em entrevista a Rádio Sucesso FM, no dia 22 de abril, que se surgissem casos conformados de Coronavírus em Jaraguá ele fecharia o comércio isso não deve ocorrer, a aposta é de que o Prefeito não irá fechar o comércio e a indústria, até por causa da extrema fragilidade de sua imagem perante a opinião pública, principalmente entre empresários e comerciantes.


Muitos têm criticado a falta de fiscalização da Prefeitura, em relação ao uso de máscaras estabelecidas no decreto de reabertura do comércio, assim como o distanciamento e o uso de álcool gel nos estabelecimentos. As barreiras sanitárias nas entradas da cidade, só voltaram a funcionar na semana passada. Por outro lado, parte da população continua fazendo festas e promovendo aglomerações em residências conforme registrado pela Polícia Militar.


  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
radar novembro 2020.gif
CAMPANHA IPTU.jpg
radar novembro 2020.gif
petro-arabe2-17-8.gif
PATROCÍNIOS
midia-top-2020.gif