• Folha de Jaraguá

Comércio, bares e restaurantes de Jaraguá se antecipam e propõe fechar às 18hs

01/02/2021 (14hs52m) - O Presidente do CDL, Marcos Bispo e um grupo de empresários do ramo de bares, restaurantes e pizzaria propuseram ao Prefeito Paulo Vitor, fechar seus estabelecimentos a partir de 18hs, como medida de colaboração para o enfrentamento da Covid19, que atingiu uma situação alarmante no município, com enfermarias cheias, UTIs lotadas e regulação de pacientes para outros municípios.


Na terça-feira, 02/02, haverá uma nova reunião do Comitê de Enfrentamento a Covid19, para deliberar sobre novas medidas que segundo, o Secretário de Saúde, Wander Belo, serão mais severas na tentativa de conter essa situação, com alteração no decreto atual.


O empresário Carlinhos, que trabalho no ramo de espetinhos e jantinhas, disse que o problema não está só nos bares, mas acha justo, pagar o preço em atender só no delivery, por uma semana, conforme proposto para depois reavaliar se flexibiliza o horário, se o número de casos diminuir. Adeval Júnior, proprietário de um bar, afirmou que bares e distribuidoras serão os mais sacrificados, porém reconhece que é necessária a medida de ficar fechado por algum tempo, para colaborar com as autoridades.


Marcos Bispo frisou que a proposta apresentada por ele, representa o comércio e que é endossada por parte de proprietários de bares e restaurantes, que prevê o fechamento de todos os estabelecimentos às 18hs por uma semana. Exceto farmácias, postos de combustíveis e supermercados, porém, após esse horário, supermercados ficariam proibidos de vender bebidas.


Aos sábados, todos fechariam às 13hs, inclusive distribuidoras de bebidas. “Na nossa avaliação essas medidas estarão contribuindo com o combate a Covid19, porém, a decisão será do comitê de enfrentamento ao Covid19” comentou.


  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
radar novembro 2020.gif
petro-arabe2-17-8.gif
PATROCÍNIOS
midia-top-2020.gif