top of page

China derruba embargo e volta a comprar carne bovina do Brasil

23/03/2023 (16hs43m) - A China vai retomar as compras de carne bovina do Brasil. A decisão foi anunciada nesta quinta-feira (23) pelo ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro.


Principal destino da carne bovina brasileira, sendo responsável por 60% do total dos embarques para o exterior, a China estava sem comprar a proteína desde 22 de fevereiro, quando um caso atípico de mal da vaca louca foi detectado em pequena propriedade no sudeste do Pará.


Com o caso de mal da vaca louca, o Brasil determinou o autoembargo dos envios para o mercado chinês, conforme rege acordo comercial entre os dois países.


“Isso era esperado há alguns dias”, disse Fávaro. “Quero agradecer os pecuaristas brasileiros, que confiam no nosso sistema. Isso nos dá credibilidade no mercado internacional”, complementou o ministro da Agricultura.


O titular do Mapa também agradeceu o governo da China, o presidente Lula, o corpo técnico da pasta e o governo do Pará, que, segundo ele, foi rápido e claro em comunicar o caso de mal da vaca louca.


Ou seja, a suspensão das compras de carne bovina brasileira pela China duraram exatamente um mês. Período que foi o bastante para refletir o desempenho geral das exportações do produto. Via Canal Rural


Comments


  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
radar novembro 2020.gif
petro-arabe2-17-8.gif
ACIJ.png
laclin.JPG
PATROCÍNIOS
midia-top-2022.gif
bottom of page