top of page

Cerca de 400 mil vão circular no comércio de Jaraguá com o Programa Mães de Goiás

08/09/2021 (08hs17m) - Cerca de 400 mil reais vão circular no comércio de Jaraguá com o Programa Mães de Goiás, que será lançado na quinta-feira, 09 de setembro, pelo Governador Ronaldo Caiado e a Primeira-Dama do Estado, Gracinha Caiado, que estarão em Jaraguá, ao lado do Prefeito Paulo Vitor. “Todo o dinheiro só poderá ser utilizado pelas mães para itens de primeira necessidade, alimentos e consumo do lar, o que colocará esse recurso circulando no município” disse o prefeito.


Serão 1.380 chefes de família em Jaraguá, com prioridade para mulheres, beneficiadas com o Programa Mães de Goiás, que irão receber mensalmente 250 reais cada uma, independente se ela já tem outro programa social.


O auxílio será destinado a mulheres com filhos de 0 a 6 anos de idade, tendo em vista a avaliação social e financeira, devidamente registrada no Cadastro Único do Governo Federal (CadÚnico), com a comprovação de necessidade realizada “Todo o levantamento já foi feito. Serão quase 400 mil reais mensais que vão entrar na economia do município por meio de transferência de renda direta às mães” reforçou Paulo Vitor.


Por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Seds), o Mães de Goiás quer fortalecer o papel protetivo da mãe, com a construção de caminhos para a superação de riscos sociais. Além disso, o programa também visa garantir a segurança alimentar, fomentar renda e oferecer melhor qualidade de vida, bem como assegurar a permanência dos filhos na escola e vacinação.



  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
radar novembro 2020.gif
petro-arabe2-17-8.gif
ACIJ.png
laclin.JPG
PATROCÍNIOS
midia-top-2022.gif
bottom of page