top of page

Candidata a vereadora em Jaraguá Claudia Godói, vítima de Fake News vai à justiça

11/11/2020 - Em tempos de fake news surgiu uma preocupação muito grande com a imagem. Elas têm o potencial de causar danos sérios e tumultuar a vida de uma pessoa. A candidata a vereadora por Jaraguá Cláudia Godói, afirma que tem enfrentado mentiras por parte de concorrentes, que estão usando as redes sociais para o famoso fake News.


A assessoria da candidata em nota à imprensa explicou o que está acontecendo “Isso porque foram publicadas nos mais diversos meios de comunicação notícias de que ela teria causado um prejuízo de quase meio milhão de reais a um representante de jeans, de nome Marcos Dabalo. No texto, ele relata que vendeu por anos o produto a ela, mas que nos últimos seis meses tenta receber e não consegue. Ele narra ainda, que ela teria se separado, para driblar o Judiciário e “limpado todas as contas bancárias”.


“A explanação fantasiosa foi postada no Grupo do Facebook Jaraguá-go Compra e Venda (https://www.facebook.com/groups/526214104419381/?ref=share), no início da manhã da última terça-feira (10/11), assim como no próprio perfil do Facebook de Marcos Dabalo (www.facebook.com/marcos.dabalo.5), criado no início da manhã do dia da denúncia. Apenas do perfil pessoal o material foi apagado. No grupo, o post continua circulando, apesar dos administradores terem sido comunicados dos efeitos legais”.


Cláudia Godói, acompanhada dos setores jurídicos da Coligação Jaraguá Somos Todos Nós, assim como do Partido Progressista, registrou queixa à Delegacia de Polícia Civil, assim como entregou uma notícia crime ao Ministério Público e uma representação junto ao Judiciário. A concorrente a uma vaga ao Poder Legislativo de Jaraguá não quer apenas que as “informações levianas e mentirosas” sejam imediatamente retiradas de circulação, mas que seus autores e disseminadores sejam punidos.


“Há quase 30 anos trabalho com política e, junto com meu marido, atuo na área de confecção. Nunca tivemos nossos nomes envolvidos em corrupção, ou qualquer tipo de fraude. Estou estarrecida com as manobras éticas que se fazem para se perpetuar na política e continuar a fechar os olhos para as mazelas da comunidade. Esse moço vai ter que provar cada vírgula do que escreveu. Não fraudo, não permito que se fraude e entrego quem se atreve a rasgar a legislação nacional”, frisa a cidadã Cláudia Godói, candidata à Câmara Municipal de Jaraguá.






  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
radar novembro 2020.gif
petro-arabe2-17-8.gif
ACIJ.png
laclin.JPG
PATROCÍNIOS
midia-top-2022.gif
bottom of page