• Folha de Jaraguá

Câmara Municipal de Jaraguá começa a debater novo Regime Jurídico do Servidor Público

28/04/2021 (13hs07m) - A Câmara Municipal de Jaraguá começou a discutir o Projeto de Lei 015/2021 que reformula o regime jurídico do servidor público. Onde os vereadores, a maioria, oriundos do serviço público, querem um amplo debate, o Werlon Coró (PSD), disse que é necessário ouvir o Sindicato que representa o funcionalismo. “Temos aqui a vereador Ana Karla, que é líder do Prefeito e também é da área jurídica e queremos nos inteirar melhor” disse.


Parlamentares como Vinicius Leite (PSD), Sinval da Ambulância (PSDB), Marcos Piaba (MDB) são funcionários efetivos, além do próprio Werlon Coró, dentre outros parlamentares que já passaram pelo serviço público, também disseram é preciso aprofundar e buscar entendimento sobre os itens que sofreram mudanças na lei. “No passado tivemos alterações que prejudicaram o servidor público. E agora poderemos rever esses prejuízos, onde a maioria dos servidores, ganha pouco” comentou.


Werlon Coró defendeu que não haja mudança nos direitos adquiridos. “Sei que o Prefeito Paulo Vitor, entrou agora, está sendo sensato em mandar o projeto para essa casa. E cabe a nós fazemos essa discussão. Queremos que o funcionário, obedecendo a critérios, tenha o direito à progressão, sem precisar de questão política. Falo também como servidor público, precisamos nos unir” concluiu.


LÍDER DO PREFEITO

A vereadora Ana Karla (DEM), líder do Prefeito Paulo Vitor (DEM), tranquilizou os vereadores, afirmando que o projeto será discutido com toda a cautela e ouvindo todas as partes. “Já me antecipei a essa questão, fizemos um levantamento buscando um paralelo, para a identificação e entendimento de uma forma simples dessas mudanças, que não serão muitas. Vamos mostrar de forma clara o que estará sendo proposto e estou à disposição de cada um” frisou.





  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
radar novembro 2020.gif
CAMPANHA IPTU.jpg
radar novembro 2020.gif
petro-arabe2-17-8.gif
PATROCÍNIOS
midia-top-2020.gif