Caiado critica aumento de quase 20% na conta de energia e responsabiliza governo Lula
- Folha de Jaraguá

- há 4 dias
- 1 min de leitura
21/10/2025 (12hs46m) - O governador Ronaldo Caiado (União Brasil) veio a público na noite desta terça-feira (21/10) para criticar o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva em razão do reajuste de quase 20% na tarifa de energia elétrica.
“Mais um presente amargo do governo Lula para o povo goiano: a conta de energia vai subir quase 20%. Quem autorizou? A ANEEL, que é do governo federal”, declarou Caiado.
Segundo o governador, enquanto o Governo de Goiás cobra melhorias e busca defender o cidadão, o governo federal “pesa ainda mais no bolso de quem mais precisa”. Caiado afirmou que o aumento vai afetar principalmente as famílias de baixa renda e lamentou a falta de investimentos na expansão do sistema elétrico nacional.
“Em vez de ampliar a oferta de energia e investir na modernização do setor, o governo Lula prefere aumentar as tarifas. Fica claro que o governo Lula e o PT não gostam mesmo de Goiás”, concluiu o governador.

















CONTA DE ÁGUA DA SANEAGO SUBIU TAXA DE CERCA DE 35,00 REAIS PARA CERCA DE 65 REAIS, TAXA DE MANUTENÇÃO, PAGAMENTO MINÍMO !! ABSURDO QUASE 100% DE AUMENTO !! CONTA MINÍMA AGORA É CERCA DE 80,00 REAIS !! ANTES DO AUMENTO CERCA DE 45,00 REAIS !!