• Folha de Jaraguá

Breno Leite retorna à câmara de Jaraguá e solicita atendimento ao COVID aos finais de semana

O médico e vereador Breno Leite retornou de licença não remunerada da Câmara Municipal de Jaraguá na sessão plenária dessa semana e apresentou requerimento solicitando da Secretaria Municipal de Saúde a abertura de um posto de saúde específico para atendimento aos sábados e domingos de portadores de sintomas leves e moderados da infecção pelo novo coronavírus.


Segundo Dr. Breno, que atende na linha de frente do HEJA (Hospital Estadual de Jaraguá) e é o presidente da Comissão de Saúde da Câmara Municipal, aquela unidade hospitalar irá oferecer uma ala para atendimento específico de portadores de sintomas graves da COVID-19, como falta de ar e queda da saturação de oxigênio inferior a 90%, “Além dos 10 leitos de UTI para casos gravíssimos que devem ser efetivamente inaugurados muito em breve”.


O Vereador lembra que neste momento de crise sanitária grave, “é necessário a união político-administrativa das três esperas de poder, executivo, legislativo e judiciário e também dos governos do Estado e da União para o enfrentamento da crise, tanto no combate a transmissão comunitária orientando uso de máscaras, higienização e distanciamento social quanto no atendimento aos sintomáticos, feitos pelo município na atenção básica dos postos de saúde da família já direcionados a isto, mas também aos finais de semana das 08 as 20 horas” como já acontece em alguns municípios com maior número de casos e como requer o vereador. Dr. Breno afirma que “o Hospital do Estado atenderá em tempo integral os portadores com sintomas graves”.


De acordo com vereador “Está doença é um problema sério e grave que tende a aumentar agora no município e por isto não deve ser politizado e a testagem dos sintomáticos para confirmação diagnóstica também é um fator imprescindível para atuação sanitária de controle da contaminação do município que pode estar tendo um surto epidemiólogo mais grave do que se imagina, devendo, portanto, lutarmos como lideranças para cobrar do estado e do município kits de testes rápidos e de Swab Nasal para a nossa comunidade enfrentar e vencer a crise sem consequências catastróficas” finalizou.


  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
BANDEIRAS-1-300x250px-B.gif
GIF-JARAGUA-ATUALIZADO.gif
petro-arabe2-17-8.gif
PATROCÍNIOS

By R2 Soft - © 2016 Folha de Jaraguá