top of page

Breno Leite é oficializado pré candidato a Deputado Federal pelo Podemos Goiás

27/04/2022 (15hs53m) - O Médico Breno Leite assume a vice-presidente do Podemos em Goiás, em encontro com o senador Álvaro Dias e a Executiva nacional do Partido.

A oficialização no posto partidário de Goiás teve como objetivo falar sobre a estruturação do Podemos nos 246 municípios goianos e o convite feito, para que ele seja candidato a deputado Federal.

A pedido da executiva nacional do Podemos, agora o vice-presidente do partido em Goiás, Breno Leite, esteve nesta terça-feira, 26, em Brasília para uma reunião com o senador Álvaro Dias. Dentre os assuntos discutidos, foi abordada maneiras de estruturar o partido nos 246 municípios goianos e apresentar ideias para descentralizar a saúde pública no país, por meio de um debate dentro do Podemos. Breno Leite também falou sobre o convite para se candidatar a deputado Federal.

"É uma alegria receber aqui em nosso gabinete o Dr. Breno Leite, nosso pré-candidato a deputado Federal em Goiás. Podemos é um partido que oferece espaço com independência e liberdade de opinião. Tenho certeza que vai se sentir muito bem aqui, e desejamos que seja bem-sucedido nessa eleição", falou o senador Álvaro Dias.

Durante a reunião foi abordada a possibilidade do médico Breno Leite compor a diretoria ou coordenação de debates de Políticas Públicas de Saúde do Podemos, assim, levar a experiência do trabalho feito em alguns municípios goianos, para outros estados. A proposta apresentada foi o trabalho feito em Goiás com a descentralização da saúde.


O projeto que teve início no mandato do governador Ronaldo Caiado, garantiu a diversos municípios procedimentos na área da saúde de alta e média complexidade, exames e médicos especialistas.

Com a descentralização da saúde foi feita a implantação de Policlínicas em Goianésia, Posse e Quirinópolis. Além dos hospitais municipais inaugurados como o de Porangatu e Uruaçu, sem esquecer o de Jaraguá que está em pleno funcionamento com centro cirúrgico e UTI.

"Esse projeto deu muito certo, nosso objetivo agora é levar essa descentralização para outros Estados, com um debate nacional dentro do Podemos e ser um agente que conhece essa realidade, podendo propor melhorias nos municípios mais longínquos do país", explicou o médico e vice-presidente do Podemos em Goiás, Breno Leite.

Na oportunidade, também foi abordado a estruturação do Podemos em todo o Estado. "Queremos criar e atualizar comissões provisórias e núcleos partidários nos 246 municípios goianos. Dentro deste trabalho temos o desafio de aceitar o convite para uma pré-candidatura a deputado Federal pelo Podemos. Um desafio que requer muita responsabilidade e o conhecimento de uma pessoa que saiba a realidade da população, suas necessidades", disse

O senador Álvaro Dias destacou a importância de uma renovação qualificada no Congresso. "Não basta trazer novos parlamentares para o Congresso Nacional,

se eles não estão preparados para repercutir aqui a necessidade da população. Nós temos a certeza que o Dr. Breno trará a voz da população goiana com muita competência",pontuou.




  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
radar novembro 2020.gif
petro-arabe2-17-8.gif
ACIJ.png
laclin.JPG
PATROCÍNIOS
midia-top-2022.gif
bottom of page