top of page

Breno Leite diz que Folha de Pgto não está vinculada a suplementação

06/12/2020 - O vereador Breno Leite, fez uma nota de esclarecimento, afirmando que a suplementação orçamentária pedida pelo Prefeito de Jaraguá, Zilomar Oliveira, no valor de 12 milhões não está vinculada a folha de pagamento dos servidores públicos, que pode ser paga independente da suplementação. Ele ainda rebateu uma FakeNews espalhada por pessoas ligadas a atual gestão. Na semana passada Breno Leite também fez gravíssimas denúncias que certamente serão investigadas pelo Ministério Público, de que o dinheiro da suplementação orçamentária seria (em partes) para pagar notas frias.

NOTA DE ESCLARECIMENTO

A Câmara Municipal de Jaraguá, que já concedeu créditos adicionais ao orçamento do município de 35%, (algo em torno de 40 milhões de reais a mais ao orçamento) a título de suplementação orçamentária, porém recebeu do Executivo em novembro, pra ser votado em Dezembro de 2020, uma nova solicitação de mais 10% de suplementação ao orçamento (+\- 12 milhões).

Os 40 milhões a mais que concedemos à atual gestão para o orçamento não foram suficientes pra cobrir os custos da gastança desordenada com “farra e foguete” com dinheiro público do contribuinte Jaraguense. Dentro deste orçamento, a gestão, por lei, poderia gastar 56 milhões com o funcionalismo público (efetivos e comissionados). Ainda não chegaram a 38 milhões de gastos com pagamentos de salários, que sempre atrasaram, e nunca priorizaram a dignidade do trabalhador do município.


Agora, no apagar das luzes, estão distribuindo uma falsa notícia “URGENTE” de que a justiça e a câmara bloquearam o pagamento dos funcionários. Não assumem que a irresponsabilidade com a gastança mal planejada, a incompetência de priorizar compra de foguetes a pagar aposentado e funcionalismo em dia, ou repassar sempre atrasados ao Banco o valor retido dos empréstimos consignados dos funcionários, sempre foi à marca deste governo.


Nesta “FAKE NEWS” distribuída nas redes sociais, sem sequer assinarem e assumirem autoria, usam de muita má fé pública o Funcionalismo para pressionarem os vereadores a darem o aval da suplementação com falso Pretexto de que este recurso seria pra pagar a folha dos servidores.

REPITO! FAKE NEWS! UMA MENTIRA!

Não significa que se aprovarmos à suplementação, a folha de servidores será paga! Ele pode pagar fornecedores com estes recursos e deixar a folha para o próximo prefeito. Mas não seremos irresponsáveis. A necessidade e o direito dos trabalhadores não é questão política! É questão de humanidade!


Estamos estudando uma forma responsável de conceder uma suplementação condicionada a acompanhamento do pagamento da folha para nenhum servidor ser mais uma vez prejudicado pela atual gestão. Podem aguardar que até terça-feira debateremos muito este assunto sempre na defesa dos trabalhadores de Bem.

Breno Leite. Vereador por Jaraguá









  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
radar novembro 2020.gif
petro-arabe2-17-8.gif
ACIJ.png
laclin.JPG
PATROCÍNIOS
midia-top-2022.gif
bottom of page