- Folha de Jaraguá
Promotor de Jaraguá diz que denúncia contra prefeito, se provada é gravíssima
O Promotor de Justiça Everaldo Sebastião de Souza, afirmou na segunda-feira, 22 de junho, em entrevista ao repórter Dude Bill, que é gravíssima a denúncia revelada pela empresária Michele, dona da empresa de coleta de lixo, Brasil Construtora que prestava serviço em Jaraguá, de que o Prefeito Zilomar Antônio de Oliveira, pediu 120 mil reais para comprar tecido para a empresa Código Z. Segundo ele, o caso terá apuração especifica pelo Ministério Público, sob a coordenação do promotor Felipe Oltramari.
Everaldo Sebastião de Souza, também rebateu a acusação feita pela empresária Michele, onde ela diz que o Ministério Público ficou “Quietinho” em relação às suas reclamações e a denúncia de que a prefeitura havia debitado da empresa o dinheiro para depósito judicial e não fez o repasse para justiça. “Nós verificamos a ordem para reter o dinheiro, mas se não foi feito, será repassado e nesse aspecto o município está correto” frisou.
De acordo com o promotor, uma ação judicial foi ajuizada contra a Prefeitura de Jaraguá, onde se aguarda a decisão liminar e que o teor dessa ação, não seria comentado agora, porém envolve a questão da empresa de lixo. “Passamos também toda essa questão para o Ministério Público do Trabalho que já estão tomando as providências” afirmou.
