• Folha de Jaraguá

Dona de empresa de lixo diz que Prefeitura de Jaraguá fez débito e não repassou a justiça

A empresária Michele, dona da empresa de coleta de lixo, Brasil Construtora que presta serviço em Jaraguá e que teve seu contrato rescindido na semana passada, procurou o repórter Dude Bill na segunda-feira, 22 de junho, para se explicar e fez três acusações. A primeira de que o dinheiro debitado da empresa para depósito judicial, não foi repassado pela prefeitura a justiça, embora a empresa já tenha sido penalizada. A segunda é de que o Prefeito Zilomar Oliveira, lhe pediu120 mil reais para comprar tecido para a sua empresa e na terceira acusação afirmou que o Ministério Público não respondeu aos pedidos da empresa para ser ouvida e não teria feito às devidas apurações.


Ela alega que a Prefeitura de Jaraguá nunca lhe pagou em dia, chegando há ficar quatro meses sem pagamento e disse que suas planilhas provam isso. “Eles pagavam com 60 dias após o serviço prestado” disse.

Segundo ela, até a última sexta-feira, 19 de junho, o dinheiro havia sido descontado da empresa, mas não havia sido repassada a justiça. “Eles não pagaram ninguém, nem a nós e nem a justiça do trabalho” disse. Michele também afirmou que prefeitura ameaçou postos de combustível de boicote se eles continuassem vendendo fiado para a empresa de lixo.


OUTRO LADO

O promotor de justiça negou que não tenha tomado às providencias cabíveis, Everaldo Sebastião de Souza disse que todas as medidas foram tomadas em tempo e a situação denunciada, foi verificada. Já a assessoria do Prefeito Zilomar Antônio disse que ele vai se pronunciar ainda na segunda-feira, 22 de junho e que procuradoria jurídica irá se manifestar sobre a questão do bloqueio e depósito para conta judicial.



  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
radar novembro 2020.gif
radar novembro 2020.gif
Webbanner-300-x-600-px-A.gif
Webbanner-300-x-600-px-B.gif
Webbanner-300-x-600-px-C.gif
Webbanner-300-x-600-px-D.gif
petro-arabe2-17-8.gif
PATROCÍNIOS

By R2 Soft - © 2016 Folha de Jaraguá