Bolsonaro é diagnosticado com anemia e pneumonia após passar por exames, diz boletim
- Folha de Jaraguá

- 19 de set.
- 1 min de leitura
14/09/2025 (16hs55m) - O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) retornou à prisão domiciliar na tarde deste domingo (14/09), após receber alta do Hospital DF Star, em Brasília. Ele havia sido internado pela manhã para realização de exames laboratoriais, procedimentos dermatológicos e avaliação clínica.
Segundo boletim médico divulgado pela unidade de saúde, Bolsonaro foi submetido à retirada cirúrgica de oito lesões cutâneas localizadas no tronco e no braço direito. As amostras coletadas serão encaminhadas para biópsia, a fim de definir o tratamento adequado.
Ainda de acordo com o comunicado, os exames laboratoriais apontaram um quadro de anemia por deficiência de ferro, enquanto a tomografia de tórax revelou uma imagem residual de pneumonia recente por broncoaspiração. Durante a internação, o ex-presidente recebeu reposição de ferro por via endovenosa.
O procedimento dermatológico foi realizado sob anestesia local e sedação, sem intercorrências. Bolsonaro foi liberado para continuar em casa o tratamento já em curso contra hipertensão arterial, refluxo gastroesofágico e para manter medidas preventivas relacionadas à broncoaspiração.
Nos próximos dias, o resultado anatomo-patológico das lesões de pele será divulgado, o que permitirá a definição diagnóstica e a avaliação sobre a necessidade de tratamentos complementares.

















Comentários