Bolsonaro deixa prisão domiciliar para fazer exames médicos em Brasília
- Folha de Jaraguá

- 17 de ago.
- 1 min de leitura
16/08/2025 (11hs50m) - O ex-presidente Jair Bolsonaro deixou a prisão domiciliar neste sábado (16) para realizar exames médicos em um hospital em Brasília. Abordado por jornalistas, Bolsonaro disse que não falaria.
Segundo seus advogados, o ex-presidente tem apresentado refluxo e soluços. Os exames deverão durar entre seis e oito horas.
Entre os exames indicados estão coleta de sangue e urina, endoscopia e tomografia abdominal. A avaliação foi indicada pela equipe médica que acompanha Bolsonaro.
Sua saída foi autorizada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). Ele liberou a realização de exames, mas cobrou a apresentação de atestado de comparecimento ao Hospital DF Star em Brasília.
Prisão domiciliar
Bolsonaro está em prisão domiciliar desde 4 de agosto. A medida foi imposta por Moraes porque o ex-presidente é suspeito de atuar, junto com o filho Eduardo, para tentar interferir no processo em que é réu por golpe de Estado.
Julgamento em setembro
O presidente da Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF), Cristiano Zanin, marcou para 2 de setembro a primeira sessão de julgamento da ação penal da tentativa de golpe de Estado.
Bolsonaro é acusado pela PGR como "principal articulador, maior beneficiário e autor" das ações voltadas à ruptura do Estado Democrático de Direito para se manter no poder mesmo com a derrota para Lula (PT) em 2022.

















Comentários