Bispo faz críticas ao governo federal durante homilia aponta crise de valores no país
- Folha de Jaraguá
- há 1 dia
- 1 min de leitura

26/12/2025 (09hs55m) - Durante uma homilia recente, o bispo Dom Adair José fez duras críticas ao governo federal ao comentar a atual situação do Brasil. Em tom firme diante dos fiéis, o religioso citou problemas econômicos, denúncias de corrupção e dificuldades enfrentadas por instituições públicas, classificando o momento como preocupante.
Em sua fala, Dom Adair mencionou diretamente órgãos e empresas estatais ao questionar o cenário nacional. “Os velhos sendo roubados no INSS, um monte de corrupção, os Correios quebrados, a Petrobras indo de água abaixo, os bancos do jeito que estão. Por que isso?”, indagou o bispo durante a celebração.
Segundo ele, a crise enfrentada pelo país estaria relacionada à falta de valores espirituais entre parte das autoridades. O religioso afirmou que muitos dos que exercem poder em Brasília não têm fé. “São homens que não têm fé. Quando você olha ali para Brasília, a gente fica assustado, porque tem muita gente ali, grande parte no poder da República, que não tem fé. Eles creem no poder do dinheiro”, declarou.
As declarações repercutiram entre os fiéis e nas redes sociais, reacendendo o debate sobre a relação entre fé, ética e política no Brasil, especialmente em um período marcado por instabilidade econômica e questionamentos sobre a condução do país.












