• Folha de Jaraguá

Balanço: Narcotráfico teve prejuízo de 3,1 bilhões desde que Caiado assumiu governo

12/10/2021 (17hs27m) - As forças policiais goianas já apreenderam mais de 145 toneladas de drogas no período entre 2019 a 3 outubro de 2021, o que causou prejuízo de R$ 3,1 bilhões ao narcotráfico. O balanço de produtividade foi apresentado pelo governador Ronaldo Caiado durante evento que homenageou a integração entre as forças de segurança dos Estados de Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Tocantins. Parte das operações ocorreu a partir desse trabalho colaborativo.


Na ocasião, o governador também assinou autorização para concurso público com 1.565 vagas para as forças de segurança e salvamento e entregou 97 veículos à Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP).


“Esse evento hoje é fundamental para mostrar à população o quanto vocês são eficientes. São referência em nosso País”, afirmou Caiado aos homenageados. “Não agimos só com bandido ‘pé de chinelo’. Bandido grã-fino não se cria no Estado de Goiás. Aqui ele cai também, tenha o status que tiver. Nossa tropa tem total liberdade para agir”, apontou. Segundo levantamento da Secretaria de Segurança Pública de Goiás (SSP-GO), foram 134 toneladas de maconha, 9,9 toneladas de cocaína, 898 quilos de crack e 1 tonelada de skunk interceptados em Goiás.


Além disso, atualmente 190 veículos apreendidos em operações policiais, avaliados em mais de R$ 12 milhões, estão em usufruto das forças de segurança do Estado. Eles são utilizados por Polícia Militar (88), Polícia Civil (86), Corpo de Bombeiros (15) e Superintendência de Polícia Técnico-Científica (1). “A polícia tem que se sentir motivada, reconhecida, para que atue com rapidez no combate à criminalidade”, disse o governador.

O procurador-geral de Justiça de Goiás, Aylton Flávio Vechi elogiou os avanços conquistados “Desde o primeiro momento que assumiu o governo, Caiado vem construindo pontes, caminhos de aproximação e um trabalho conjunto”, pontuou.


“A apreensão bate todos os recordes em relação aos anos anteriores, é algo realmente admirável. O cenário é muito diferente do de cinco, 10 anos atrás”, destacou o Inspetor Vinícius Veiga, representante da Polícia Rodoviária Federal (PRF).


  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
radar novembro 2020.gif
petro-arabe2-17-8.gif
PATROCÍNIOS
midia-top-2020.gif