top of page

Avaliada em 10 bilhões, concessão da ENEL deverá ser vendida até dezembro

24/08/2022 (06hs53m) - Avaliada em cerca de R$ 10 bilhões, a venda da concessão da Enel em Goiás, deve ser finalizada dentro dos próximos dois meses. Esta é a estimativa do Governo do Estado que, embora não participe das negociações, acompanha todo o processo.


Oficialmente, não há confirmação sobre a possível venda, no entanto, nos bastidores, duas empresas despontam como as favoritas para realizar a aquisição: a Equatorial Energia e a Energisa. Esta última, a favorita para a compra, tem distribuidoras no Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Tocantins e Minas Gerais.

.

Já Equatorial comprou, recentemente, distribuidoras de energia no Amapá e no Rio Grande do Sul. O Secretário-geral da Governadoria do estado, Adriano da Rocha Lima afirma que tem cobrado transparência da Enel sobre essas negociações, mas que há dificuldades, já que a empresa não tem obrigação de prestar contas ao governo goiano. Ele diz que, por enquanto, não há detalhes sobre a venda.

.

Em junho, a venda da Enel Goiás foi motivo de Audiência Pública na Câmara dos Deputados, parlamentares afirmavam que as informações sobre o possível negócio, foram solicitadas, mas não foram encaminhadas pela companhia.


O Secretário Adriano da Rocha Lima diz que já há diálogo com os possíveis compradores. Ele afirma que espera um maior comprometimento de for assumir a concessão.

.

A Enel Goiás tem dito que investiu mais de 5,7 bilhões de reais no sistema elétrico do estado. Mesmo com investimentos bilionários, a companhia tem sido pressionada a avançar na qualidade do serviço prestado.


O cenário que deve ser encarado pela nova concessionária, é tido como complexo, justamente pela extensão da rede de distribuição e pela pressão da opinião pública.




  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
radar novembro 2020.gif
petro-arabe2-17-8.gif
ACIJ.png
laclin.JPG
PATROCÍNIOS
midia-top-2022.gif
webbanner-728x90px.gif
bottom of page