• Folha de Jaraguá

Criminosos atiram no portão da casa de José Augusto que atua em pré-campanha em Jaraguá

O ex-servidor da Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Jaraguá, José Augusto da Silva Filho, que também atua na área do jornalismo e eventos no município, denunciou a polícia que sua casa foi alvejada por criminosos com quatro disparos no portão, na noite de quarta-feira, 12 agosto. A vítima disse que não tem inimizade com ninguém e atribui a intimidação à perseguição política, porque teria tornado público nos últimos meses, documentos do portal da transparência da prefeitura. Hoje ele também atua na coordenação de marketing da pré-campanha de Paulo Vitor Avelar (DEM), pré-postulante a prefeitura.


A polícia militar foi acionada, esteve no local e esta colaborando com a polícia civil na apuração dos fatos. José Augusto, disse que as denúncias que fez, pode ter mexido com interesses que resultou na intimidação com arma de fogo. “Mas confio na polícia militar, nas nossas autoridades, na polícia civil e no ministério público. Já venho sofrendo essas ameaças, não são de hoje. Agora tenho que trazer a público e as autoridades já sabem por que isso ocorreu” disse.


José Augusto, disse que a cidade não pode viver o clima de luto e de dor do último pleito eleitoral. “Vimos em 2016, tanta lagrimas por conta de perseguição política. E o que está acontecendo comigo agora, veio depois que me manifestei e comecei a mostra a realidade da nossa cidade. Como cidadão de bem que tem o direito de ir ao portal da transparência da prefeitura de Jaraguá e realizar qualquer tipo de denúncia. Se estivesse mentindo, deveria receber uma intimação judicial e não bala no portão da minha casa” frisou.


Além da denúncia a Polícia Militar, a polícia civil e o ministério público já foram comunicados e as indicações de provas das suspeitas sobre o mandante serão apresentadas. “Esperamos que todo o processo democrático e político de Jaraguá seja transparente, sem violência e feito da melhor forma possível” concluiu.


  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
radar novembro 2020.gif
petro-arabe2-17-8.gif
PATROCÍNIOS

By R2 Soft - © 2016 Folha de Jaraguá