• Folha de Jaraguá

Associação Comercial de Jaraguá se filia à FACIEG e terá apoio do Sebrae para a Expo Fashion

19/05/2021 (13hs07m) - A Associação Comercial e Industrial da Cidade Jaraguá (ACIJ) retornará ao quadro de filiados da Federação das Associações Comerciais, Industriais e Agropecuárias do Estado de Goiás (FACIEG). Esta é uma das primeiras ações da nova presidente da entidade, Patrícia Machado de Souza, eleita em 23 de abril de 2021. A iniciativa foi liderada pelo ex-presidente da FACIEG e presidente do Conselho Deliberativo Estadual (CDE) do Sebrae/GO, Ubiratan da Silva Lopes.


Patrícia Machado, atual secretária de Governo e de Comunicação na Prefeitura de Jaraguá, é filha de Elias Antônio Carvalho de Souza, um dos fundadores da Associação Comercial. Em reunião na sede do Sebrae, ela revelou que assumiu a entidade com apenas doze associados e, em menos de um mês de gestão, já conta com 38 associados. “Nossa meta é ousada. Queremos chegar aos 300 associados”, observa. Para isso, a presidente colocará uma série de serviços à disposição do empresariado local, atuará com foco na consolidação de câmaras setoriais (confecção, gastronomia, academias, supermercados entre outras) e no estabelecimento de parcerias com instituições, como o Sebrae.


Ubiratan Lopes recorda que a Associação Comercial de Jaraguá já foi uma das mais atuantes do Estado, ressaltando a sua importância para a retomada do crescimento econômico da cidade. “A associação precisa liderar o movimento de autoestima do empresariado e, com isso, estimular a abertura de novos negócios e a geração de empregos. Mas, para isso, precisa oferecer produtos e serviços de vanguarda para seus associados”.


E é justamente nessa frente que a FACIEG poderá contribuir, explica o presidente da instituição Sebastião Vieira Sobrinho. “A FACIEG tem uma cesta de serviços, como a certificação digital, planos de saúde e de telefonia celular, além de um software de administração e gestão que é oferecido gratuitamente às associações”. Outra iniciativa passa pela consolidação de uma plataforma de market place, voltada para o estímulo ao comércio eletrônico.


O diretor-superintendente do Sebrae/GO, Antônio Carlos de Souza Lima Neto, adiantou que a instalação da Sala do Empreendedor em Jaraguá já está em estágio avançado, e que a operação contribuirá para ampliar o atendimento às micro e pequenas empresas do município. “Queremos fazer de Jaraguá um modelo para todo o Estado”, completa.


Outra iniciativa que poderá contar com o apoio do Sebrae é a retomada da Jaraguá Expo Fashion, feira de produtos e serviços voltada para o segmento de confecção. “Esta é uma ação que alcança um grande resultado, não só em termos de negócios, mas de posicionamento do município como grande produtor de moda”, conclui Ubiratan Lopes.


  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
radar novembro 2020.gif
petro-arabe2-17-8.gif
PATROCÍNIOS
midia-top-2020.gif