top of page

Artistas cobram resposta da Prefeitura de Jaraguá sobre verba federal do Auxílio a Cultura

30/09/2020 - Uma das áreas mais afetadas pela pandemia foi o setor cultural, especialmente os artistas anônimos, que não tem onde se apresentar e os que vivem essencialmente da arte. O Governo Federal, então estendeu o auxilio emergencial para ajudar a área cultural e o município de Jaraguá, foi incluindo com uma verba de 300 mil reais, para ser distribuída aos artistas locais. O anuncio ocorreu em julho, mas até hoje não saiu do papel e virou uma fonte de desgaste para atual gestão.


Representantes das entidades culturais vêm tentando sem sucesso, dialogar com os representantes da Prefeitura, mas segundo eles, até agora só desculpas e poucos esclarecimentos. Os vereadores, já fizeram um documento cobrando explicações a Subsecretaria de Cultura, mas não foram atendidos.


As inscrições foram feitas em agosto, a prefeitura ficou com a responsabilidade de lançar no sistema os dados para aprovação pelo Governo Federal para em seguida fazer o depósito da 1ª Parcela de R$ 600,00 na conta dos beneficiados, mas a legação é de que isso ainda não aconteceu e falta transparência.


PROTESTO

Na quarta-feira, 30 de setembro, várias entidades culturais lançaram um conjunto de vídeo com artistas da cidade, com a frase: Lei Aldir Blanc, Artistas = Talento+Respeito. Os vídeos subentendem mais uma cobrança a Prefeitura de Jaraguá. Os representantes da cultura devem se reunir com membros do Ministério Público para pedir apoio.


  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
radar novembro 2020.gif
petro-arabe2-17-8.gif
ACIJ.png
laclin.JPG
PATROCÍNIOS
midia-top-2022.gif
bottom of page