top of page

Arroba do boi tem queda de preço, mas ainda não foi repassado ao consumidor

30/03/2022 (10hs16m) - O mercado do boi gordo deve trabalhar sob pressão nesta última semana de março, com tendência de queda no preço da arroba. A análise é feita pelo analista da Scot Consultoria, Felipe Fabbri.


O IFAG (Instituto para o Fortalecimento da Agropecuária de Goiás) também divulgou, no fim da tarde de terça-feira (29) o boletim semanal das cotações de carnes em Goiás uma queda acentuada do preço, embora o consumidor irá demorar para sentir no bolso, se é que realmente vai baixar nos açougues.


O boletim do IFAG também apresentou os números da arroba do boi gordo à vista em Goiás. Segundo os dados, a cotação registrada foi de R$306,25 com uma variação negativa de -1,37%. Para a vaca gorda à vista, a média foi de R$281,24 com uma variação negativa de -1,20%. Foi observado queda nos preços em todo o estado, com o mercado relativamente frio nos últimos dias.


A pressão dos frigoríficos que seguem em grande maioria fora das compras e com escalas alongadas e com média de 9 dias, tornou a queda nas cotações inevitável. A grande oferta de fêmeas também é uma realidade. No mercado de reposição o cenário continua de frieza e poucas mudanças, com expectativas baixas a curto prazo.




  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
radar novembro 2020.gif
petro-arabe2-17-8.gif
ACIJ.png
laclin.JPG
PATROCÍNIOS
midia-top-2022.gif
bottom of page