Após reclamações sobre transporte, Nunes Marques diz que demandas serão analisadas “no seu tempo”
25/10/2026 (14hs32m) - O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Kassio Nunes Marques, afirmou neste domingo (25/10) que as demandas relacionadas à ampliação dos locais de votação em algumas regiões serão analisadas “no seu tempo”. A declaração ocorreu durante entrevista coletiva sobre o andamento das primeiras horas de votação.

Segundo o ministro, os problemas envolvendo o transporte de eleitores estão sendo tratados pelos Tribunais Regionais Eleitorais (TREs). Ele explicou que as demandas passam inicialmente pela Justiça Eleitoral regional antes de serem encaminhadas ao TSE.
“Eu soube que já existe uma demanda no TSE nesse sentido e isso será analisado no seu tempo”, declarou.
Até o momento, foram relatadas dificuldades de acesso aos locais de votação em razão do transporte coletivo em três cidades: Salvador (BA), São Paulo (SP) e Petrópolis (RJ).
Na declaração citada, o presidente do TSE não informou um prazo para a análise da demanda nem detalhou quais medidas poderiam ser adotadas.












Comentários