Após prisão de maduro, ator petista, José de Abreu pede cancelamento de vista americano
- Folha de Jaraguá

- há 1 dia
- 1 min de leitura

05/01/2026 (07hs22m) - O ator José de Abreu usou as redes sociais para criticar duramente o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, após o ataque a Caracas que resultou na prisão do presidente venezuelano Nicolás Maduro.
Na publicação, o ator acusou Trump de violar convenções internacionais e afirmou que não pretende mais visitar os Estados Unidos enquanto o republicano estiver no poder. Abreu também disse que deseja devolver seu visto americano e pediu orientação à embaixada dos EUA no Brasil para realizar o procedimento.
“Gostaria de devolver meu visto americano, mas não encontrei como fazê-lo. Não pretendo mais visitar o país enquanto perdurar esse governo que não respeita as convenções internacionais. Será que a @EmbaixadaEUA poderia me ajudar?”, escreveu o ator.
A manifestação gerou ampla repercussão nas redes sociais, dividindo opiniões entre apoiadores e críticos da posição adotada por José de Abreu. Até o momento, não houve resposta pública da embaixada americana ao pedido do artista.
















Comentários