Após criticas, Lula autoriza governo a bancar translado do corpo de Juliano Marins
- Folha de Jaraguá

- 27 de jun.
- 1 min de leitura
26/06/2025 (11hs50m) - Um dia após o Itamaraty informar que não custearia o processo, o presidente Lula anunciou nesta quinta-feira (26/6) ter ordenado ao Ministério das Relações Exteriores que banque o translado até o Brasil do corpo de Juliana Marins, brasileira morta na Indonésia.
À coluna de Igor Gadelha, o ministro da Secretaria de Comunicação Social da Presidência (Secom), Sidônio Palmeira, disse que Lula decidiu fazer o anúncio após tomar conhecimento da posição do Itamaraty e não concordar. “O presidente discordou”, disse.
Incomodado, Lula procurou o chanceler Mauro Vieira e ordenou que o Itamaraty custeasse o translado. O presidente também ligou para o pai de Juliana Marins para prestar apoio à família e para informar que o governo bancaria a transferência do corpo.
Mas o que mais pesou mesmo, foram as críticas especialmente na internet contra o governo, por conta de ter mandado um avião da Força Aérea Brasileira (FAB) para transportar ao Brasil a ex-primeira-dama do Peru, Nadine Heredia, condenada a 15 anos de prisão por corrupção em seu país. E não ter de imediato mandado buscar a brasileira, morta na Indonésia.
Porém o chefe da Secom negou ao colunista do Metrópoles que a decisão de Lula esteja relacionada às críticas de parlamentares e lideranças da oposição pelo que oposicionistas criticam como falta de apoio do governo no resgate de Juliana Marins e no translado do corpo.
📸 Fotos / Redes sociais
📌 Texto/ Redação / Metrópoles
📲 Siga @folhadejaragua



















Comentários