top of page

Após ser recusada, atriz pornô obtém liminar que obriga PT-MT a filiá-la

26/05/2022 (10hs36m) - A atriz pornô Ester Caroline Pessatto, de 24 anos, conseguiu na Justiça Eleitoral de Mato Grosso, na 4ª feira (25.mai.2022), uma liminar que determina a sua filiação ao PT. A pré-candidatura de Pessatto a deputada estadual pela sigla foi anunciada em um evento em Cuiabá no mês passado, mas a filiação da jovem foi rejeitada pelo partido.


O juiz Alexandre Paulichi Chiovitti, da 38ª Zona Eleitoral de Mato Grosso, ordenou que o PT da cidade de Barão de Melgaço (a 110 km de Cuiabá) apresente a lista de filiados com o nome de Pessatto em até 3 dias.


“Ao que parece, efetivamente, o processo de suspensão correu sem a observância dos ditames atinentes ao direito de defesa”, escreveu o juiz na decisão.


FILIAÇÃO RECUSADA

Pessatto se filiou ao PT, pelo site da sigla, em 2 de abril. No dia 14 do mesmo mês, a sua pré-candidatura foi anunciada em um evento do PT na capital Cuiabá.


Dias depois, Pessatto foi comunicada da suspensão da sua filiação à sigla. Ela recorreu ao Diretório Nacional do PT, mas, em 13 de maio, a suspensão foi confirmada.


O partido afirmou que ela se filiou em Barão de Melgaço, onde mora, sem a autorização do diretório municipal.


“Deve-se registrar que a Demandante havia solicitado a transferência de seu título de eleitor para o município de Barão de Melgaço/MT, onde reside atualmente. Materializada a mudança de seu domicílio eleitoral, a sua filiação partidária também foi transferida”, argumentou a defesa, que disse não ter havido transparência no processo.


“A Requerente teve sua filiação suspensa, sem direito ao contraditório ou à ampla defesa, tampouco houve publicação, intimação de pauta, ata de convocação, ou qualquer notificação de infração ao estatuto da agremiação”, lê-se na ação.


Em um vídeo publicado no Facebook na noite de 4ª feira (25.mai), ela disse que, com a filiação, pretender “lutar pela pré-candidatura” ao cargo de deputado estadual.


Conhecida como “Tigresa Vip”, Pessatto é influencer e tem cerca de 1,5 milhão de seguidores em canais no YouTube.



  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
radar novembro 2020.gif
petro-arabe2-17-8.gif
ACIJ.png
laclin.JPG
PATROCÍNIOS
midia-top-2022.gif
bottom of page