• Folha de Jaraguá

Após rasteira do MDB, Renato de Castro lança primo a Prefeitura de Goianésia

19/09/2020 - O Presidente do MDB estadual, Daniel Vilela se vingou do Prefeito de Goianésia, Renato de Castro, que apoiou Ronaldo Caiado em 2018, o jovem “ditador” retirou o apoio do MDB para o prefeito disputar a eleição desse ano. Sua vingança política, contou com o amplo envolvimento de Pedro Gonçalves, ex-aliado do prefeito e atual candidato. Mas a rasteira política só foi possível com a anuência de Otavinho Lages, Jalles Fontoura e Marco Antônio Maia ambos do PSDB, que se submeteram ao acordo com Daniel Vilela e demonstraram medo político de Renato de Castro, ao fugir da disputa o que os tornam menores e liderados por ex-opositores.


A forma com que Daniel Vilela autorizou a convenção para tirar Renato de Castro, já foi parar na justiça. Outro problema jurídico é o fato de Pedro Gonçalves, candidato do MDB, ter se desincompatibilizado do Senado Federal onde exercia a função de Secretário Parlamentar em agosto, o que só teria acorrido na quarta-feira, 16 de setembro. Mas até que tudo isso se resolva na justiça, o Prefeito Renato de Castro apresentou sua alternativa ao eleitor de Goianésia.


PLANO B


O plano de B de Renato de Castro é seu primo, Leonardo Menezes, neto do fundador de Goianésia, filho do Zeca, filiado ao DEM do Governador Ronaldo Caiado e terá como vice, Aparecido Costa, presidente do PTB. “Então é um projeto que vai representar a continuidade do nosso projeto dentro da prefeitura para avaliação da população” frisou o prefeito.


CONCORRENTES

- Pedro Gonçalves (MDB), vice - Marco Antônio Maia (PSDB).

- Emerson da Autovip (PP), vice - Maria Inês (PP).

- Carlos do Itapuã (PT), Rosalina Neves (PT).

- Gibrail Elias (PTC) foi confirmado em convenção e continua ainda em negociação, mas a tendência é que também apoio a chapa MDB/PSDB e não lance candidato a prefeito.


  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
Campanha-covid-saude-estado01.gif
GIF-JARAGUA-ATUALIZADO.gif
petro-arabe2-17-8.gif
PATROCÍNIOS

By R2 Soft - © 2016 Folha de Jaraguá