• Folha de Jaraguá

Após queda no preço do barril, Petrobras anuncia corte de 3,1% no preço da gasolina

15/12/2021 (08hs35m) - A Petrobras anunciou nesta terça-feira 14 um corte de 3,1% no preço da gasolina nas refinarias. Trata-se de uma redução de 10 centavos por litro, que começa a valer nesta quarta 15.


Assim, segundo a estatal, o preço médio de venda do combustível nas refinarias será de 3,09 reais por litro. O reajuste anterior, em 25 de outubro, havia levado o preço de 2,98 reais para 3,19 reais por litro.


A Petrobras declarou em nota que o corte desta terça “reflete, em parte, a evolução dos preços internacionais e da taxa de câmbio, que se estabilizaram em patamar inferior para a gasolina”.


Também afirmou que “reitera seu compromisso com a prática de preços competitivos e em equilíbrio com o mercado, ao mesmo tempo em que evita o repasse imediato para os preços internos, das volatilidades externas e da taxa de câmbio causadas por eventos conjunturais”.


No acumulado de 12 meses, a gasolina subiu 50,78%, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas. Também dispararam no período o etanol (69,40%), o óleo diesel (49,56%) e o gás veicular (43,67%).


Há pouco mais de uma semana, Bolsonaro disse a apoiadores que a estatal reduziria o valor do combustível. Um dia depois, a empresa negou, por meio de nota, que anunciaria queda nos preços da gasolina.


A confusão foi tamanha, que a Comissão de Valores Mobiliários (CVM), órgão que regula e fiscaliza o mercado de capitais, abriu investigação contra a Petrobras, cujas ações são negociadas em Bolsa de Valores.


A CVM suspeita que pessoas do entorno do presidente, que teriam acesso a informações privilegiadas da Petrobras, estariam ganhando dinheiro ao operar com ações da empresa. Não foi a primeira vez que a CVM decidiu investigar tal suspeita.



  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
radar novembro 2020.gif
CAMPANHA IPTU.jpg
radar novembro 2020.gif
petro-arabe2-17-8.gif
PATROCÍNIOS
midia-top-2020.gif