Após pressão do Ministério Público, Prefeito Zilomar anuncia compra de 3 mil testes

O Prefeito Zilomar Antônio de Oliveira, em entrevista para o repórter Gabriel Almeida, (Canal7) disse que apresentará ainda na segunda-feira, 17 de agosto, o resultado das medidas solicitadas pelo promotor de justiça, porém teria sinalizado que a intenção da prefeitura é de manter tudo aberto como está. Segundo o prefeito foram adquiridos mais de 3 mil testes e que a testagem será feita através de solicitação médica, baseada nos dias em que cada exame tem sua eficácia. A medida vem após pressão do Ministério Público.


Zilomar Antônio de Oliveira teria dito que a solução nesse momento é aumentar a fiscalização, onde ele mesmo estará junto com o Major Carvalho, comandante da 3º CIPM, nas ruas ajudando na fiscalização. Vale ressaltar que até agora a fiscalização da prefeitura fracassou, o resultado é aumento no número expressivo de casos de COVID-19, não por culpa da PM, que é apenas uma linha auxiliar da fiscalização, que se ressalta compete a Prefeitura. Talvez daqui pra frente funcione.


Cabe ainda lembrar, que na sexta-feira, 14 de agosto, os promotores de justiça, Felipe Oltramari e Everaldo Sebastião, assinaram documento dando um prazo de 72 horas para o Prefeito Zilomar Oliveira e município apresentarem as medidas que estão sendo tomadas por parte da prefeitura para combater o COVID-19 na cidade, sob pena de ação judicial e multa.


  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
radar novembro 2020.gif
petro-arabe2-17-8.gif
PATROCÍNIOS
midia-top-2020.gif