Após MPGO fazer cobrança IBGH diz que pagará funcionários do hospital de Jaraguá

23/12/2020 - Pressionado pelo Ministério Público, após uma forte cobrança de colaboradores na imprensa de Jaraguá, além de uma carta aberta dos médicos expondo a má gestão da OS IBGH, que administra o Hospital Estadual de Jaraguá. Finalmente às vésperas do natal, foi anunciado o pagamento dos funcionários do HEJA, que estavam com mais de dois meses de salários atrasados.


A informação foi repassada pelo presidente do IBGH, Eliude Bento ao promotor de justiça Everaldo Sebastião de Souza, afirmando que o dinheiro estaria na conta ainda na quarta-feira, 23 de dezembro.


O que é inadmissível, é o fato que o IBGH recebe em dia do Estado, mais de 1,3 milhão por mês e de forma injustificada, não paga seus colaboradores em dia. Motivo mais do que suficiente para o Governo do Estado se quisesse, romper o contrato.


CORRUPÇÃO


De acordo com o Jornal O Popular, A Polícia Federal prendeu no início de dezembro, 08 envolvidos na venda de álcool e máscaras sem qualidade ao hospital de Pirenópolis, administrado pelo IBGH, a mesma OS que controla o HEJA. A Investigação da PF mostra que a OS usou dinheiro público para comprar álcool e máscara que não garantem proteção e por preços acima da média nacional. Em nota a OS, contratada ainda na gestão do PSDB, nega as acusações.



  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
radar novembro 2020.gif
petro-arabe2-17-8.gif
PATROCÍNIOS
midia-top-2020.gif