• Folha de Jaraguá

Após decisão do STF, Caiado negociará com laboratórios em busca de vacina

Publicidade

24/02/2021 (08hs21m) - O governador Ronaldo Caiado (DEM) decidiu abrir negociações com laboratórios para a compra de vacinas contra a Covid-19 para o Estado de Goiás sem passar pelo Ministério da Saúde.


A deliberação veio depois que o Supremo Tribunal Federal (STF) formou maioria na terça-feira (23) para autorizar que Estados e municípios comprem vacinas caso o governo federal descumpra o Plano Nacional de Vacinação ou se o número de doses fornecidas pela União não suprir as necessidades de determinada região.

Nos bastidores, o governo estadual já tinha iniciado conversas informais com representantes de laboratórios como a União Química, representante da Sputinik V no Brasil, e o consórcio Covax Facility. No entanto, as conversas não tinham avançado porque o governo tinha adotado a postura de aguardar uma sinalização mais clara do governo federal, que segue com postura dúbia sobre a imunização ampla no País.

Segundo auxiliares do governador, a expectativa é que um projeto de lei seja encaminhado à Assembleia Legislativa (Alego) nos próximos dias para autorizar a aquisição dos imunizantes.

A decisão vem em um momento no qual há escassez de doses no País e por consequência em cidades de Goiás.


O Popular



  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
radar novembro 2020.gif
petro-arabe2-17-8.gif
PATROCÍNIOS

© Copyright 2006 - 2021 Folha de Jaraguá