• Folha de Jaraguá

Apoiado por Lúcio Flávio, Advogado Rafael Lara é eleito presidente da OAB-GO

19/11/2021 (19hs05m) - Rafael Lara Martins foi eleito, nesta sexta-feira (19), presidente da Ordem dos Advogados do Brasil Seção Goiás (OAB-GO) para os próximos três anos. A vitória representa a continuidade do grupo liderado por Lúcio Flávio, que encerra seu segundo mandato à frente da instituição neste ano e foi eleito conselheiro federal pela chapa que sai das urnas vencedora nesta sexta-feira (19).


O resultado saiu com 98,38% das urnas apuradas. A apuração dos votos neste ano foi transmitida pela internet, uma vez que foi permitida a presença apenas da comissão eleitoral e de fiscais no local. Segundo a assessoria da OAB-GO, a medida foi tomada para evitar aglomerações. Em 2018, a apuração dos votos contou com confusão e empurra-empurra entre advogados em frente ao Centro de Convenções de Goiânia, onde tradicionalmente é divulgado o resultado.


Advogado especializado em direito trabalhista, Rafael é conselheiro federal e o atual diretor-geral da Escola Superior de Advocacia (ESA), e acabou sendo o escolhido do grupo de Lúcio Flávio para representar a situação no pleito, vencendo a disputa interna que contava também com nomes como o do secretário-geral, Jacó Coelho, o da conselheira federal Valentina Jungmann, e o do presidente da Caixa de Assistência dos Advogados de Goiás (Casag), Rodolfo Mota.


O primeiro compôs chapa com Rafael e foi eleito presidente da Casag. Os outros dois se lançaram candidatos à presidência contendo nomes tanto da oposição quanto da situação. Pedro Paulo de Medeiros, que encampou discurso de oposição durante a campanha, terminou a eleição em segundo.


JARAGUÁ


Drª Edilma foi eleita Presidente da OAB em Jaraguá. Ela venceu Drª Jeanne pela diferença de dois votos em um eleição eleição disputada.



  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
radar novembro 2020.gif
petro-arabe2-17-8.gif
PATROCÍNIOS
midia-top-2020.gif