• Folha de Jaraguá

Apenas alunos do Bolsa Familia receberão alimentos da merenda em Jaraguá

22/04/2020 - A Secretaria de Educação de Jaraguá tornou publico na quarta-feira, 22 de abril, um decreto assinado dia 13 de março pelo Prefeito Zilomar Oliveira e só publicado em 13 de abril, autorizando a distribuição da merenda escolar para as crianças carentes que deixaram de frequentar as aulas em função do COVID-19, após decreto do Governo do Estado. Chama à atenção a demora em agir para que os alimentos pudessem chegar à mesa de quem mais precisa. Agora já terminando o mês de abril, um cronograma para a distribuição das cestas básicas, chamadas de KIT, foi finalmente divulgado, serão destinados apenas para as famílias dos alunos cadastrados no Programa Bolsa Família que estudam nas Escolas e Creches do município, o que deixará muitas pessoas que também precisam sem receber.


O dinheiro para a compra dos alimentos é do Governo Federal oriundos do PNAE, que segundo o decreto do Prefeito Zilomar Oliveira, irá compor o KIT com o seguintes alimentos, 01 pacote de arroz de 5kg, 01 pacote de feijão de 1kg, 01 litro de óleo, 01 pacote de açúcar de 2kg, 01 pacote de sal 1kg, 01 pacote de macarrão 1kg, 01 pacote de bolacha, 10 extrato de tomate, 02 litros leite. E ainda afirma que excepcionalmente, outros itens poderão compor o kit a ser distribuído caso estejam no estoque nas unidades escolar, com intuito de evitar à perda de alimentos próximos a data de vencimento.


O Decreto recomenda que apenas um membro de cada família vá às unidades escolares fazerem a retirada “Kit Alimentar”, para evitar aglomerações conforme calendário de distribuição. Há cerca de duas semanas o Governo do Estado, já havia tomada a iniciativa de repassar as famílias carentes o dinheiro, direto na conta referente à merenda escolar.



  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
radar novembro 2020.gif
petro-arabe2-17-8.gif
PATROCÍNIOS
midia-top-2020.gif