top of page

Aparecidense empata com a Campinense e conquista a Série D do Brasileirão

13/11/2021 (18hs57m) - Foi com dose de emoção e contornos dramáticos, mas a Aparecidense se sagrou campeã da Série D do Campeonato Brasileiro ao buscar empate, por 1 a 1, com o Campinense-PB, em Aparecida de Goiânia, após ter vencido no jogo ida.


Pelo título da Série D, a Aparecidense recebeu um carro como prêmio da CBF, que também vai pagar premiação de R$ 200 mil em dinheiro.


A Aparecidense não decepcionou a torcida diversa que compareceu ao Estádio Anníbal Batista de Toledo na tarde deste sábado (13) e escreveu o capítulo mais importante de sua história, apesar do susto logo no início do 2º tempo.


Mesmo em um dia chuvoso, muitos torcedores de vários clubes diferentes compareceram ao estádio para empurrar e aplaudir o Camaleão, que conquistou seu primeiro título em âmbito nacional.

Nas tribunas do estádio estavam presentes o presidente da Confederação Brasileira de Futebol, em exercício, Ednaldo Rodrigues e outros dirigentes da entidade.


No gramado encharcado estavam duas equipes bem organizadas e empenhadas em levantar o caneco. Em casa, a Aparecidense podia empatar para confirmar a vantagem conquistada em Campina Grande (PB), no jogo da ida. O Campinense, por sua vez, precisava ganhar por dois gols de diferença. Os paraibanos contavam com torcida barulhenta que pintou parte da arquibancada de preto e vermelho.


Apesar do equilíbrio na partida, o time visitante foi mais perigoso durante o primeiro tempo com jogadas enfiadas no meio da zaga da Aparecidense. A bola pelo alto era uma verdadeira tormenta para a defesa do Camaleão, que ficou aliviada com o fim da primeira etapa.


No segundo tempo, o Campinense voltou pressionando e abriu o placar aos sete minutos. Após cruzamento vindo da direita, Dione apareceu livre na área para cabecear e tirar do alcance do goleiro Pedro Henrique.

A partida se encaminhava para disputa por pênaltis, quando aos 31 minutos o atacante Samuel foi lançado na ponta esquerda e esbanjou categoria para vencer o goleiro Mauro Iguatu e fazer explodir de alegria as arquibancadas do estádio. O grito de “é campeão” passou a ser entoado com força até o apito final. - Matéria O Popular



  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
radar novembro 2020.gif
petro-arabe2-17-8.gif
ACIJ.png
laclin.JPG
PATROCÍNIOS
midia-top-2022.gif
bottom of page