“Novo” Serra Dourada terá capacidade para 44 mil torcedores em jogos e 60 mil pessoas em grandes shows
- Folha de Jaraguá
- há 13 minutos
- 1 min de leitura

11/12/2025 (08hs42m) - Estádio Serra Dourada vai passar por uma profunda requalificação e, após as obras, estará apto a receber até 44 mil torcedores em partidas de futebol e 60 mil espectadores em shows e grandes eventos. A informação foi confirmada por Samuel Lloyd, representante da concessionária Construcap, responsável pelo projeto e futura gestão do complexo.
O anúncio oficial ocorreu na tarde desta quinta-feira (10), durante apresentação conduzida pelo governador Ronaldo Caiado (União Brasil), no próprio estádio. O evento reuniu dirigentes dos principais clubes goianos, empresários e representantes da imprensa.
A expectativa do governo estadual é que, com a administração pela iniciativa privada, o Serra Dourada se torne um dos maiores centros de entretenimento, cultura e esporte do país.
As obras estão previstas para começar em maio de 2026, dando início a um processo de modernização que irá reposicionar o estádio no cenário nacional. A projeção econômica é significativa:
• R$ 1 bilhão por ano movimentados na economia goiana a partir de 2030;
• Mais de 150 eventos anuais, incluindo jogos, festivais e mega shows;
• Cerca de 3 milhões de visitantes por ano;
• Mais de 3 mil novos postos de trabalho após a conclusão da reforma.
Grama natural permanece como marca do estádio
Um dos pontos que mais chamou atenção foi a decisão de manter o gramado natural, contrariando a tendência de várias arenas brasileiras que vêm adotando piso sintético.
No Campeonato Brasileiro de 2026, por exemplo, cinco clubes da Série A já terão gramado artificial:
Atlético-MG, Athletico-PR, Botafogo, Chapecoense e Palmeiras.
A escolha pelo gramado natural reforça a tradição do Serra Dourada e atende à preferência de jogadores e entidades esportivas.














