top of page

Secretário de Segurança diz que Governo considera adotar lockdown em Goiás

11/05/2020 - De acordo com o Jornal O Popular, após reunião com o prefeito Iris Rezende (MDB), o secretário de Segurança Pública de Goiás, Rodney Miranda, disse que houve um “relaxamento perigoso” do isolamento no Estado e não descartou a adoção do que vem sendo chamado de “lockdown”, isto é, um bloqueio total das atividades.


Essa medida, segundo o secretário, pode ser adotada caso a taxa de isolamento não supere os 50%, que é o percentual recomendado para combater o avanço do novo coronavírus. Miranda explicou que o Estado está fazendo de tudo para evitar o bloqueio total, mas que isso vai depender do comportamento da população.

"Nós estamos tentando de tudo para evitar o lockdown. Precisamos aumentar o rigor na fiscalização, precisamos da colaboração da população para entender que o momento ainda é difícil, ainda é grave, para que a gente possa evitar o lockdown. Agora, eu acredito que se essa taxa [de isolamento] não subir acima de 50%, o lockdown, definitivamente, não está descartado", disse


A medida, considerada o ápice da restrição, foi desconsiderada pelo governador Ronaldo Caiado (DEM) na última terça-feira (5). Entretanto, como o POPULAR mostrou no sábado (9), Goiás passou para a última colocação entre os Estados quanto ao índice de isolamento.


Caiado, até então, considerava apenas a restrição de alguns setores que estivessem gerando muita aglomeração e circulação de pessoas. Nesta segunda (11), ele se reuniu por videoconferência com prefeitos e pediu endurecimento das medidas.


  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
radar novembro 2020.gif
petro-arabe2-17-8.gif
ACIJ.png
laclin.JPG
PATROCÍNIOS
midia-top-2022.gif
bottom of page