top of page

ACS de Jaraguá sediam Encontro Estadual e comemoram novo plano de cargos e salários

30/06/2022 (16hs36m) - Jaraguá sediou na quinta-feira 30/06, o 1º Encontro Estadual FEDACSE/GO dos agentes de saúde municipais e do e 1º Encontro Sindical Regional do SINDACS/ACE do Vale do São Patrício. Autoridades locais participaram do evento, além do Ex-prefeito Lineu Olimpio.


Cleomildes Reis, Presidente do Agentes Comunitários destacou a importância da aprendizagem com as palestras promovidas durante o encontro. Como o Programa Previne Brasil, que tem como meta melhorar os indicadores de saúde preventiva a serem alcançados pelos agentes e a rede SUS.


A aprovação do Plano de Cargos e Salários, também vem sendo muito comemorado, após mais de uma década de luta. “Essa melhoria na remuneração irá valorizar o nosso trabalho”, frisou Cleomildes.


São os agentes comunitários que estão em todas as residências, visitando e colhendo as necessidades e levando informações aos cidadãos.


A presidente estadual Marinalva, reafirmou que após 11 anos de luta enfim será assinado pelo ministro da saúde o piso salarial dos profissionais da saúde.


De acordo com Cleomildes Reis, 31 das 32 cidades do Vale do São Patrício mandaram representantes para o encontro em Jaraguá.   “Estamos honrados em sediar este evento com a participação de tantos municípios e das nossas entidades de representação” concluiu.




  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
radar novembro 2020.gif
petro-arabe2-17-8.gif
ACIJ.png
laclin.JPG
PATROCÍNIOS
midia-top-2022.gif
bottom of page