top of page

TRE determina a cassação do Prefeito de São Patrício abuso de poder


De acordo com portal O Dia, foi determinada na segunda-feira (2/12) pelo Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE-GO) a cassação do mandato do prefeito de São Patrício, na região Vale do São Patrício. Conforme a denúncia, o prefeito é investigado por doar 3 lotes em troca de votos de eleitores. Além disso, ele também teria transferido títulos de pessoas de outros municípios para a cidade, para que assim pudessem votar nele. Isso tudo teria sido feito juntamente com um funcionário.

Diante disso, ele foi julgado e condenado por crime eleitoral e abuso de autoridade. A reportagem entrou em contato com a prefeitura de São Patrício para se posicionar sobre o ocorrido, mas não teve resposta até o fechamento da matéria. Em outubro deste ano, o prefeito de São Patrício foi proibido de usar maquinário público em sua fazenda. O prefeito de São Patrício, João Eustáquio Cordeiro, foi proibido de usar maquinário público em sua fazenda, sob pena de multa de R$ 10 mil por dia. Conforme a decisão do Ministério Público de Goiás (MP-GO), o prefeito está proibido de utilizar o maquinário do município para limpar os pastos e retirar lenha da Fazenda dos Bois de sua propriedade, que estava sendo feito sem licenciamento. Na ação proposta ao Ministério Público de Goiás, relata que, conforme constatado em vistoria no dia 21 de outubro deste ano, várias árvores de diversos tamanhos foram derrubadas na pastagem de uma das fazendas do prefeito. Além disso, a derrubada teria sido feito com uma máquina do município.

Durante a vistoria, foi apresentada uma licença ambiental emitida pela Secretaria de Meio Ambiente de Rialma, porém, sem rendimento lenhoso. O que significa que a licença não autorizava a derrubada de árvores de qualquer porte. Também acionada pelo MP-GO, a prefeitura deverá apreender a retroescavadeira que é utilizada de forma irregular, inclusive a fim de evitar a degradação ambiental e danos aos cofres públicos.

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
radar novembro 2020.gif
petro-arabe2-17-8.gif
ACIJ.png
laclin.JPG
PATROCÍNIOS
midia-top-2022.gif
bottom of page