top of page

Fábrica de Mangueiras poderá começar atividades em janeiro de 2020 em Jaraguá


O Presidente da Câmara, Roberto Moreira, está acompanhando as reuniões e falando com frequência com os empresários que vão instalar suas fábricas no município de Jaraguá. Recentemente ele, recebeu no Palácio Lendária Terra (José Alves de Melo), sede do legislativo, os diretores das indústrias de Mangueiras Santa Rita, Francisco Ferreira e da B.R.A Têxtil, Levi Borges e trouxe mais informações sobre o andamento do processo de implantação dessas empresas, que tem a previsão de gerar centenas de empregos nos próximos anos, além de investimentos diretos.

Roberto Moreira, disse que todos os vereadores são cobrados pela população, quanto ao trabalho que eles estão fazendo para ajudar a cidade a sair da crise. “O papel do legislativo é acompanhar as ações que estão sendo desenvolvidas, apoiar e agilizar a votação de matérias que possam facilitar a instalação dessas novas indústrias, como fizemos por ocasião da cessão de uso do galpão da Goiamido para a B.R.A Têxtil, aprovado em tempo recorde” frisou.

De acordo com o presidente, até para informar a todos os demais vereadores e a população, ele tem acompanhado todas as reuniões que estão acontecendo. Sobre a B.R.A Têxtil a boa noticia é que a empresa já está com os recursos disponíveis para finalmente começar os trabalhos, uma vez que parte do cronograma tem que ser cumprido este ano. Eliton Abreu, empresário de Jaraguá, já foi contratado para iniciar o trabalho de limpeza e reestruturação do galpão da antiga Goiamido.

FÁBRICA DE MANGUEIRAS

Francisco Ferreira, proprietário da Fábrica de Mangueiras Santa Rita, também esteve em reunião com o Prefeito Zilomar Oliveira e o Presidente da Câmara Municipal Roberto Moreira, onde avançaram na discussão sobre a área para a instalação da empresa. Agora com a nomeação do empresário Bruno César, para a Secretária de Indústria e Comércio, ele ficará responsável por acelerar as negociações do terreno para a fábrica. (Às reuniões foram antes da posse do secretário).

De acordo com o Prefeito Zilomar Oliveira, o empresário confirmou que a fábrica irá gerar mais de 50 empregos diretos e indiretos. Já Roberto Moreira, afirmou ainda que esta acertada uma antecipação de área com o empresário Jaime Matias, e assim que todos os detalhes forem fechados, a câmara deverá votar a autorização para a prefeitura.

“Quanto antes o terreno for repassado, o empresário Francisco Ferreira disse que já começa a construção imediatamente. A intenção dele é de se mudar para Jaraguá em janeiro de 2020. A partir de agora vamos correr contra o tempo e fazer a nossa parte” concluiu Roberto Moreira.

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
radar novembro 2020.gif
petro-arabe2-17-8.gif
ACIJ.png
laclin.JPG
PATROCÍNIOS
midia-top-2022.gif
bottom of page