top of page

Para tentar evitar greve, Secretária de Educação terá reunião com a Presidente do Sintego


A presidente do SINTEGO (Sindicato dos Servidores em Educação de Goiás) confirmou na noite de quarta-feira, 28 de agosto, que após numerosa participação dos profissionais da educação, ficou decidido que haverá greve na rede municipal de ensino a partir da próxima sexta-feira, dia 30. De acordo com a Professora Rosária Nogueira, não havia até então, sequer uma proposta para os educadores, referente ao reajuste do Piso Nacional dos Professores e a falta de negociação levou a greve.

O Piso Nacional dos Professores nunca foi cumprido integralmente em Jaraguá, desde 2012, quando ficaram alguns meses sem pagamento, foi ajuizada ação contra a prefeitura e aguarda decisão da justiça para o bloqueio das contas do município para o pagamento retroativo aos anos anteriores. Em 2017 e 2018 o pagamento do reajuste também não foi pago integralmente, ou seja, os doze meses do ano, como preconiza a lei federal.

O piso salarial do magistério deveria ter sido reajustado para R$ 2.557,74, desde o dia 1º de janeiro de 2019. O Ministério da Educação decretou que o reajuste deste ano é de 4,17%, conforme determinação do artigo 5º da Lei nº 11.738, de 16 de julho de 2008. Entramos em contato com a Secretária de Educação, Lilian Amaral Brandão e por WhastApp ela respondeu.

“Amanhã (quinta-feira, 29) vou fazer uma reunião para tomar algumas decisões e assim que tiver um posicionamento do Prefeito Zilomar, te retorno. Vou reunir com todas as diretoras, para tomarmos uma posição. Inclusive já marquei com a Professora Rosária, amanhã para conversarmos” frisou.

Rosária Nogueira, disse que passou o dia tentando falar com a Secretária, mas não teve êxito, porém, após a reunião dos professores, afirmou que recebeu uma mensagem por WhastApp da Secretária, lhe convidando para uma reunião, às 14hs. "A greve já está deflagrada, mas vou lá para ouvir a Secretária, talvez nesse intervalo apareça uma solução financeira para a nossa justa reivindicação" disse.

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
radar novembro 2020.gif
petro-arabe2-17-8.gif
ACIJ.png
laclin.JPG
PATROCÍNIOS
midia-top-2022.gif
bottom of page