• Folha de Jaraguá

Governador Ronaldo Caiado confirma pagamento total da folha de dezembro de 2018


O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM), anunciou nesta quarta-feira, 28 de agosto, o pagamento da última parcela que restava ser quitada do salário do funcionalismo público do Poder Executivo referente a dezembro de 2018. "É com muita alegria e até um certo alívio que informo a sociedade goiana que na data de hoje estamos quitando o salário de dezembro!", escreveu eu seu perfil oficial no Twitter.

“Foi um processo difícil, visto que tivemos que assumir o calote dado pela gestão passada, numa situação de calamidade financeira. Mas conseguimos!", diz a publicação do governador. Os servidores dos demais Poderes receberam o salário de dezembro ainda em janeiro, assim como o Ministério Público, a Defensoria Pública e os servidores das Secretarias de Saúde e do Trabalho. O restante dos servidores receberam ao longo de 2019.

No final do mês de julho, o governo liberou R$ 58 milhões para o pagamento da última folha do ano passado. Com esse repasse, 96,44% dos salários estavam pagos, restando cerca de 6.087 mil servidores, que receberam nesta quarta-feira (28). Segundo informações da Secretaria da Economia, foi depositado R$ 100,7 milhões referente ao pagamento da sexta e última etapa do escalonamento determinado pelo goveno de Goiás.

“Além de honrar com o pagamento todos os meses deste ano da folha normal, foi preciso inserir a dívida que foi deixada de dezembro. Ressalta-se que só foi possível honrar com o compromisso assumido em fazer o escalonamento em seis etapas e pagar todas elas impreterivelmente, conforme acordado com o funcionalismo público, graças ao esforço de arrecadação e envolvimento de todos os órgãos no corte de despesas", diz nota encaminhada pela secretaria.

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
Campanha-covid-saude-estado01.gif
GIF-JARAGUA-ATUALIZADO.gif
petro-arabe2-17-8.gif
PATROCÍNIOS

By R2 Soft - © 2016 Folha de Jaraguá