• Folha de Jaraguá

Prefeito Zilomar Oliveira remaneja secretariado com entrada de 2 vereadores


O Prefeito de Jaraguá, Zilomar Oliveira, anunciou em entrevista coletiva na tarde de terça-feira, 9 de abril, a 1ª Reforma Administrativa de seu governo. Ele manteve nos mesmos postos, cinco secretários (Rúbia Oliveira, Saúde e Fundação, Euclides Neto na Procuradoria Geral, Lilian Amaral Brandão na Educação, Orlando Dorninger, na Secretaria de Governo e Comunicação, Roberto Figueiredo, Controle Interno). Os demais secretários apenas foram remanejados de pastas para dar lugar aos vereadores Werlon Coró (PDT) e Rildo Gomes (PP).

Zilomar Oliveira, disse que se em três meses os atuais secretários não apresentarem resultado, poderá haver novas mudanças. “Não da mais para esperar dois anos para fazer essas correções” disse. O prefeito negou que tivesse feito uma manobra com a mudança de secretários para impedir que Silvano Martins, até então titular de Finanças, fosse depor na câmara municipal, para explicar os balanços, arrecadação e despesas aos vereadores.

Mudanças de Funções

Silvano de Oliveira Martins deixou a Secretaria de Finança e foi para a Administração, Wilson Martins deixou a Administração e foi para a Finança, com o auxilio de Neto W3, na tesouraria. O vereador Werlon Coró passa a comandar a Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Infraestrutura, tendo o ex-vereador Tiãozinho Soares como assessor especial e o Ex-secretário da pasta, Aldenor Moreira, irá para a Secretaria de Desenvolvimento Rural, que era ocupada por Luiz Macaúba, que passará a ocupar a Secretária Extraordinária de Habitação e Regularização Fundiária.

Sinésio Oliveira, (irmão da Vice Prefeita Simone Margarete), assumiu a Secretaria Extraordinária de Compras. Rildo Gomes voltará a comandar a Secretaria de Infraestrutura Rural, e em seu lugar na câmara, assumirá novamente, Ronan Caetano. Moisés Assunção Pinto será o novo chefe de gabinete, deixando a Secretaria Extraordinária de Projetos.

Vinicius Leite, Sub Secretário de Esportes, abriu mão da suplência de vereador para continuar na Prefeitura, assim abriu vaga para o Secretário de Indústria e Comércio, Henrique Bernardo ir para a câmara municipal, onde será o líder do prefeito. Para o seu lugar, o Prefeito Zilomar Oliveira, disse que convidou um empresário, porém a aguarda confirmação para anunciar o nome na próxima semana. A Subsecretaria de Cultura também sem alteração, continuará com Simone Moreira.

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
Campanha-covid-saude-estado01.gif
GIF-JARAGUA-ATUALIZADO.gif
petro-arabe2-17-8.gif
PATROCÍNIOS

By R2 Soft - © 2016 Folha de Jaraguá