top of page

Vigilante confirma retirada de equipamentos de Indústria de Polpa para pagar dividas


O vigilante que trabalha na indústria de polpas de frutas de Jaraguá, em entrevista ao repórter Dude Bill, confirmou as denúncias que chegaram ao Ministério Público, que investiga a venda de equipamentos e maquinários comprados com dinheiro público, através do Ministério da Agricultura.

Claudionor Silva também reclamou que está há um ano sem receber salários, a CooperFamiliar e a Prefeitura deixaram de pagar os seus vencimentos.

Segundo o vigia, já foram retirados da Indústria de Polpas, vários equipamentos entre eles uma empilhadeira e uma empacotadeira. “Essa máquina, disseram que estava saindo para conserto, mas o homem que veio buscar disse que a comprou. Ela tem capacidade processar até 1200 kg. A autorização para retirar foi dada pelo Geraldo de Deus (Presidente da Cooperativa)” afirmou.

O repórter Dude Bill esteve no local e constatou que está tudo fora de ordem, completamente abandonado e há alimentos estocados que estão perdendo a validade. Claudionor, disse que a cooperativa não produzia nada e que os alimentos eram comprados em outras cidades e armazenados em Jaraguá.

SALÁRIO Há um ano com salários atrasados, Claudionor, disse que antes recebia pela prefeitura na gestão passada, agora não recebi nem do município e nem da cooperativa. “Antes eles me pagavam e davam um recebido, depois passaram a pagar em dinheiro vivo. Agora nem recebo mais” reclamou.

OUTRO LADO Nossa reportagem buscou contato com Geraldo de Deus, para as explicações sobre as denúncias, mas ainda não obtivemos resposta.

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
radar novembro 2020.gif
petro-arabe2-17-8.gif
ACIJ.png
laclin.JPG
PATROCÍNIOS
midia-top-2022.gif
bottom of page