top of page

Definida a fórmula da Série B do Campeonato Goiano e o grupo do Jaraguá


O conselho técnico da Divisão de Acesso - que equivale à segunda divisão do futebol goiano - aconteceu na última semana na sede da Federação Goiana de Futebol. Ficou definido que a competição vai acontecer entre os dias 21 de julho (uma semana após a Copa do Mundo) e 30 de setembro. Os quatro melhores sobem para a primeira divisão em 2019.

A fórmula de disputa da Divisão de Acesso será a seguinte: no Grupo A, estão Novo Horizonte, Goiânia, Evangélica, Santa Helena e Jaraguá. Compõe o Grupo B: Trindade, América, Goianésia, CRAC de Catalão e Jataiense. Serão 15 rodadas, com 14 jogos para cada time.

Os grupos se enfrentam em turno e returno. Na outra fase, os times jogam dentro do próprio grupo em apenas um turno. Os quatro times com melhor pontuação sobem para a primeira divisão independente do grupo.

Quanto ao aumento no número de vagas para a primeira divisão – de dois para quatro – ele se deu por causa do acréscimo na quantidade de participantes no Campeonato Goiano de 2019, que subiu de 10 para 12 times.

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
radar novembro 2020.gif
petro-arabe2-17-8.gif
ACIJ.png
laclin.JPG
PATROCÍNIOS
midia-top-2022.gif
bottom of page